Diretoria do CAU/AM é diplomada pela Comissão Eleitoral
Os membros receberam o diploma que dá o direito de serem empossados para o primeiro mandato do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado Amazonas.
A solenidade foi no auditório do Crea-AM na noite desta sexta-feira,11, e contou com a presença de representantes de entidades de classe e profissionais do ramo da arquitetura, amigos, parentes dos familiares dos conselheiros eleitos.
Receberam o diploma os dois Conselheiros Federais eleitos para o CAU/BR (titular e suplente) e dezesseis Conselheiros Regionais eleitos para o CAU/AM (titulares e suplentes). Dois Conselheiros não compareceram à solenidade e serão diplomados posteriormente.
O Arquiteto e Urbanista Jaime Kuck falou, em nome do grupo, sobre as propostas para este primeiro mandato. “Vamos trabalhar para organizar e divulgar o CAU-AM, já que o Conselho está sendo criado este ano. A nossa principal meta é deixar bem claro para a sociedade a importância do arquiteto para melhorar as cidades em relação a arquitetura, urbanismo e qualificação paisagística e ambiental,” disse.
A diplomação encerrou o processo administrativo da Comissão Eleitoral que durou 5 meses. Na oportunidade o presidente da CE-AM, Arq. Urb. Claudemir Andrade, comentou sobre o assunto: “O trabalho realizado prezou pela ética, responsabilidade e respeito ao regulamento. Eu desejo a primeira diretoria do CAU sucesso e que a mesma atue de forma efetiva, transparente e participativa para engrandecer a profissão do Arquiteto e Urbanista.”
O presidente do Crea-AM, Eng. Civ. Telamon Barbosa Firmino Neto, participou do momento histórico porque marca uma fase importante neste processo de transição e destacou a importância de manter o vínculo com os profissionais da Arquitetura.
A eleição do CAU foi no dia 26 de outubro pela internet e ocorreu em todo o Brasil. No Amazonas apenas uma chapa concorreu.
Ascom Crea-AM