Turquia convoca o mundo para um Fórum Social da Arquitetura
A cidade de Ankara, capital da Turquia, através da Câmara de Arquitetos, está convidando os arquitetos de todo o planeta para o Fórum Social de Arquitetura 2010, nos dias 21, 22 e 23 de outubro.
A idéia é discutir os temas Arquitetura Social e Planificação; segregação social do espaço; habitação para todos como um direito humano; conservação e patrimônio; educação da arquitetura social, dentre outras dezenas de temas.
A FNA participou através de seu Presidente Ângelo Arruda e do arquiteto Edenezer da seção de lançamento do FSA no Brasil, no dia 28 de janeiro, na sede do IAB-RS, ocasião em que o arquiteto Bulent Batuman, membro da Câmara de Arquitetos de Ankara, Turquia, pode apresentar o desenho do evento, durante o 10° Forum Social Mundial em Porto Alegre.
A FNA se dispôs a coordenar, no Brasil, juntamente com as demais entidades nacionais de arquitetos e urbanistas, como o IAB e a ABEA, uma série de atividades visando preparar uma enorme delegação para participar do FSA em outubro de 2010.
Para maiores informações veja os site:
www. socialarch.net
Um comentário
Ana
Apesar de todo o respeito que os artqiteuos merecem como profissionais competentes que se3o, esta lei parece mais ter o objetivo de desregulamentar as profissf5es da engenharia, da arquitetura e da agronomia. Com que verbas sere3o mantidos os CAUb4s ? Os valores para anuidades e RRT se3o irrisf3rios. Que estrutura de fiscalizae7e3o conseguire1 ser mantida ? E os choques que certamente ocorrere3o com os CREAb4s ? E as atribuie7f5es contantes desta lei que muitos artqiteuos mal tiveram contato na escola ? Voceas incorrere3o novamente no erro da Resolue7e3o 218 dando atribuie7f5es ideanticas aos formandos independente do que estudaram ? Sinceramente mais uma lei infatil, a ne3o ser que o objetivo seja detonar com a regulamentae7e3o profissional e instaurar a total anarquia neste segmento. Caso eu esteja errado, gostaria de receber uma justificativa via e-mail para entender melhor o processo e tentar ver com os olhos dos artqiteuos qual a real pretense3o. Grato pela atene7e3o e me desculpem pelas colocae7f5es.